Sunday, 6 June 2010

Só JESUS salva! ( Atos 4:12)

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos".( Atos 4:12)
Disse Jesus: Eu sou O caminho, A verdade e A vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.( João 14:6)

Quando queremos alcançar determinado lugar, temos necessariamente que seguir um caminho e quando não o conhecemos, logo consultamos um mapa.Durante a caminhada, é possível encontrarmos pessoas que queiram nos informar, e o importante a ser feito é consultar novamente o mapa para saber se de fato a informação é verdadeira.E se não consultarmos o mapa? Haverá grande risco de não obtermos êxito e toda a caminhada ter sido em vão e no final percebermos que estávamos todo o tempo caminhando em uma mentira que trouxe tão-somente frustração de sonhos, de esperança, enfim...

Com a vida cristã não é diferente!

Se você quer ir para o céu, saiba que só há um caminho a ser seguido, que é a verdade que nos conduz à vida eterna: Jesus Cristo!

O caminho, A verdade e A vida é Jesus e Ele não disse que é um dos caminhos, uma das verdades e nem uma das vidas porque Ele é o único!

Se você ainda não sabe o caminho que leva para o céu, consulte a Bíblia.E se durante a caminhada cristã alguém orientá-lo acerca da salvação, consulte novamente para saber se a informação está de acordo com o que diz a Bíblia. Se deixarmos de conhecer a verdade que é Jesus, o caminho será sempre de morte, porque assim estaremos sujeitos ao erro. Em Mateus 22:29 diz: " Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus".Portanto, convido você a ler e a meditar na Palavra de Deus, porque só há um caminho para o céu e se você descobrir somente no final da viagem o erro ou que deixou de consultar a Bíblia para saber a veracidade das informações durante a caminhada, para este caminho não há mais volta porque está escrito: "E, como aos homens, está ordenado morrerem uma vez, vindo,depois disso, o juízo".( Romanos 9:27).

Na graça e paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo,

Cleydiane



Monday, 12 April 2010

A Parábola da Indecisão


Havia um grande muro separando dois grandes grupos.

De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.

Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os
humanos que não servem a Deus.

E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num
lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo
a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e
gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!

Já o grupo de Satanás não gritav a e nem dizia nada.

Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar
a Satanás:

- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer
e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem
dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.


Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono. Pense nisso !!!





Wednesday, 7 April 2010

Debate - Não dar o Dizimo, atrai Maldição?


Debate - Não dar o Dizimo, atrai Maldição?
Assista 60 Minutos de Programa debate!

Não dar o dízimo atrai maldição para a minha vida? O dízimo é uma ordenança do Novo Testamento ou apenas do Antigo? A entrega dos dízimos e ofertas deve ser feita obedecendo a uma ordem ou por amor? Que maldição pode afligir um crente que não dá o dízimo? Tenho que pagar juros dos dízimos que deixei de entregar? E as ofertas, quem não dá pode deixar de ser próspero? O que você acha?


Assita e tire as suas dúvidas!!!
http://vimeo.com/radio93 ;)

Inabaláveis por meio da fé‏

O capítulo 125 do Livro de Salmos atesta sobre aqueles que confiam no Senhor, de que são comparáveis aos montes de Sião, que não se abalam, mas “permanecem para sempre” (v. 1). Como é gratificante encontrarmos pessoas assim!

Os que vivem nessa condição são pessoas inabaláveis que, revestidas com um espírito de fortaleza, são capazes de vencer toda e qualquer adversidade, sem se desgastarem ou desesperarem-se de algum modo.

Essas pessoas também se mantêm bem com Deus, com suas famílias e consigo mesmas. Não obstante às lutas diárias que tenham de enfrentar, conseguem atravessar as fases ruins sem imputar culpa a outros ou desequilibrarem-se, uma condição invejável, uma vez que geralmente temos a tendência ou a representar um papel contrário ao que estamos vivendo ou a magoar os que estão ao nosso redor quando as coisas não vão bem.

Essa condição é obtida por meio da fé. Aquele que crê entende que há um Deus provedor, um Deus de amor que nos sustenta e que escuta e responde as nossas orações. Assim, à medida que aprende a confiar e a entregar os seus problemas, suas metas e desafios não mais lhe pertencem, mas passam a ser compartilhadas por Deus, o que fará toda a diferença.

Fique na paz,

Ap. Rina

Tuesday, 30 March 2010

Coragem!

O texto de hoje encontra-se no livro de Atos, e trata-se de uma ocasião em que Paulo foi incentivado por Jesus. Este apóstolo, apesar de muito usado por Deus para implantar igrejas em toda a Ásia e propagar os ensinamentos de Cristo com a redação de mais da metade do novo testamento, era um homem como qualquer outro, tendo necessidade de ânimo e estímulo. Quando se encontrava na prisão em uma de suas viagens, as palavras do Senhor: '' Coragem, póis o modo porque deste testemunho a meu respeito em Jerusalém, assim também importa que faça assim em Roma.'' (Atos 23:11) .Lhe serviram, portanto, de grande alento. É natural nos sentirmos abatidos em certas ocasiões e isso não implica em uma vida de pouca comunhão com Deus!Prova disso é o próprio exemplo do apóstolo Paulo; um homem de intimidade com o Senhor e comprometido com a palavra, que se sentiu solitário e enfraquecido em alguns momentos. São tantos os obstáculos que temos pela frente que nossa energia se esvai, restando apenas a tristeza e nem menos a vontade de reagir. Na maioria das vezes temos motivos legítimos para tanto, porém, mesmo se tratando das questões existenciais que nos perpassam a todos, os aborrecimentos tem a razão de ser. E para piorar ainda mais, se levantam os fariseus para apontarem o dedo ao invés de darem as mãos para levantar-mos. Nesses momentos, só mesmo as palavras de Jesus ao apóstolo Paulo, que, felizmente, estão disponivéis para nós em todo o tempo. Coragem! E saia fortalecido, para mais uma tentativa!Que o Senhor te abençõe! Ore, peça a Ele perdão pelos seus pecados e forças para suportar essa fase má! Todo grande líder é formado após uma crise. Nada acontece sem a permissão de Deus!
Doce paz de Cristo!

Wednesday, 17 March 2010

Não perder a visão da promessa


Reflexão: Josué 10: 6-11

Chegaram os filhos de Judá a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia, a respeito de mim e de ti.
Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia para espiar a terra; e eu lhe relatei como sentia no coração.
Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o SENHOR, meu Deus.

Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o SENHOR, meu Deus.

Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos.

Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar.
Comentário:
Lendo os versículos acima podemos retirar de proveito algo muito interessante e gratificante para a nossa vida espiritual. Percebe-se que na caminhada de Calebe passaram-se 45 anos ápos a promessa de Deus para a sua vida, e mesmo assim, com todo esse tempo ele não perdeu a esperança, não perdeu o foco, a direção, o alvo ---> Deus
Ele não olhou para a sua promessa, porque muitas vezes olhamos somente para o promessa e nos esquecemos de quem nos prometeu, achamos que agora é comigo! E as coisas não são bem assim!Muitas vezes nós achamos que as promessas que o Senhor nós fez, irão se cumprir imediatamente em nossas vidas, ''Deus me disse que eu seria pastor'', '' Deus me disse que eu iria ganhar multidões para a honra e glória dEle, do santo e poderoso nome dEle''...mas nos esquecemos que toda promessa passa pelo teste do Tempo. E a ansiedade se torna o nosso mais perigoso inimigo, porque queremos logo, ''usa-me logo Deus'', ''me dá logo Deus'', ''cadê Senhor a casa?'', ''meu marido na Igreja, cadê?''Mas existe o Tempo. O Tempo é um instrumento de Deus para nos aperfeiçoar, sem ele não conseguiremos nada...ele é essencial para a nossa vida. Mas não podemos esquecer que o tempo de Deus é diferente do nosso, 1 dia para Deus não são 24 horas, 1 semana 7 dias e 1 mês 30 dias, não...o tempo de Deus é diferente! E cabe a nós filhos e servos aguardar, póis no tempo dEle a promessa se cumprirá!Porque Ele, mas do que qualquer um; sabe o momento certo, a hora exata de cumprir a promessa!
Analisem comigo: Um filho de 5 anos pede ao pai que lhe deixe usar uma faca bem afiada para fazer uma pipa, para a criança ela não oferece risco algum, mas o pai conhece e sabe que com 5 anos não é uma idade para se usar isso, porque certamente irá se ferir. É justamente assim que Deus faz conosco, Ele entrega no momento certo, quando mostramos estarmos maduros o suficiente para manuseiar ''uma faca''. E enquanto aguardamos crescemos! Amadurecemos!
Mas, peraí Hary, você se esqueceu de que nessa ''espera'' tem lutas, provações, decepções...Não, eu não me esqueci, e é justamente nesses momentos que iremos crescer e amadurecer, nos preparar para receber a promessa! O fato é que nunca devemos perder a visão da promessa! E mais ainda, quem nos prometeu, Deus! A promessa é o que todos querem, mas antes dela, não podemos deixar de seguir a Deus! Não seguir as bençãos e sim a Deus, e as bençãos correrão atrás de tí!
A forma a qual me encontro, pode adiantar ou retardar a minha promessa!Como estou espiritualmente?Estou preparada(o) para receber isso?
Espero que Deus possa ter falado contigo nessas poucas linhas!
Agradeço ao meu maravilhoso Deus, por me ter dado o entendimento dessa palavra, porque sem ela eu pereceria!